22bet
Compartilhe

Com participação do MEC, seminário discutirá Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora

Evento on-line promovido pelo Sebrae também terá representantes do Consed e Undime
PorRedação
22bet
Compartilhe

Com o tema “Desafios da Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora”, acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 15h, o Seminário de Gestão Educacional, em Brasília, com transmissão ao vivo e on-line pelo canal do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER). Entre os nomes confirmados, estão o de Aline Zero, coordenadora de Projetos de Educação Integral e Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC); e Alessio Costa Lima, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Também falarão o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e a secretária de Estado de Educação de Rondônia e representante do Conselho nacional de Secretários de Educação (Consed), Ana Lúcia Pacini. Haverá ainda palestra de Maria Antônia Goulart, do Centro de Referência em Educação Integral, especialista em projetos na área de Educação, Inclusão, Tecnologia e Empreendedorismo. Ela é mestre pela Fiocruz, bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e fundadora do Centro de Referências em Educação Integral.

Será uma oportunidade para que gestores, técnicos educacionais e secretários municipais de Educação conheçam como a Educação Empreendedora e a Educação Integral se conectam e podem contribuir para o desenvolvimento amplo dos estudantes da Educação Básica no Brasil. O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Undime, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do MEC.

Os participantes que acompanharem o evento ao vivo e preencherem a lista de presença disponibilizada durante a transmissão vão receber uma declaração de participação por e-mail.

Promoção da Educação Empreendedora

Neste ano, o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae celebra 10 anos, com ações em 95% dos municípios brasileiros, com 12,4 milhões de atendimentos a alunos e 758 mil professores assistidos.

Conheça mais:

https://www.wxhxkjgs.com/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora

Serviço:

Seminário de Gestão Educacional – Desafios da Educação Integral na perspectiva da Educação Empreendedora

Data: 22 de novembro de 2023

Horário: 15h às 16h30 (horário de Brasília)

Link para acesso: https://www.77jiang.com

  • Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER)
  • CER
  • Educação
  • Educação Empreendedora